terça-feira, 6 de março de 2012

ATENÇÃO PESSOAL DA PAMPULHA E DE LAGOA SANTA!!! CHEGOU O BONDE DO FUNK DE PUTARIA!


As cidades de Lagoa Santa e Belo Horizonte atualmente passam por um processo parecido em relação às suas maiores lagoas: a verticalização.
Depois de ter assumido o compromisso de não verticalizar a região da Pampulha no debate da BAND de 2008, quando foi candidato, o excelentíssimo prefeito de BH cujo nome começa com "m" e termina com "erda" agora defende a construção de enormes edifícios hoteleiros nessa mesmíssima região. Em Lagoa Santa a prefeitura também briga com a população para a construção desses "resorts" na orla da Lagoa Central, o que vai impactar não apenas a vida dos moradores da cidade, mas também o equilíbrio ecológico de uma região arqueológica das mais ricas do Brasil.

No link abaixo, escutem em primeira mão o FUNK DA VERTICALIZAÇÃO, pérola do cancioneiro de putaria proibida que acaba de ser lançado pela dupla MC DADÃO e MC BLISSET, em que constam as citações da Marcha da Estação e da referida fala do então candidato a prefeito.

CLIQUE PARA ESCUTAR O FUNK DA VERTICALIZAÇÃO

Abaixo a matéria do jornal O ESTADO DE MINAS, com o link para o trecho do debate pré-eleitoral da BAND.

Estado de Minas
Publicação: 06/03/2012 06:00 Atualização: 06/03/2012 10:32

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), jogou nessa segunda-feira um balde de água fria nas esperanças dos moradores da Pampulha em reverter a decisão do município que autorizou a construção de dois hotéis de 13 andares na Avenida Alfredo Camarate, numa área localizada a apenas 1km da orla. A permissão para as obras dos espigões foi dada quinta-feira, durante reunião do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur). Nessa segunda-feira,  prefeito sinalizou estar de acordo com os empreendimentos: “Os hotéis não vão se destacar na paisagem e não trazem impacto para o trânsito. Estamos absolutamente tranquilos em relação a eles”.

Questionar os impactos na vizinhança é justamente uma das armas que associações de moradores da Pampulha e de outras áreas da cidade estão usando para tentar barrar os empreendimentos. O pedido de audiência feito ao prefeito no início da semana passada para discutir o assunto continua sem resposta. Enquanto isso, as entidades aguardam o resultado da representação enviada ao Ministério Público pedindo a declaração de ilegalidade dos edifícios para ver se será necessário outra ação na Justiça para questionar a reunião do Compur.

A representação foi protocolada na Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo dia 19, apontando possíveis irregularidades no processo de aprovação do empreendimento, entre eles a inconstitucionalidade. “Tratamos da supressão de parâmetros restritivos da Área de Diretrizes Especiais (ADE) Pampulha para a implantação de regras mais flexíveis. Qualquer elemento que torne mais razoável está usurpando da cidade algo que é constitucional”, afirma o presidente da Associação Amigos da Pampulha, Flávio Campos. A promotoria prometeu uma decisão nas próximas semanas. O MP vai analisar se os edifícios ferem a legislação, o impacto ambiental para a área de diretrizes especiais, entre outros aspectos legais.

Sobre a reunião de quinta, Campos é categórico: “Vários elementos já nos indicavam que ali seria uma decisão política, que abandonou todos os trabalhos feitos de acordo com a lei. Todos os integrantes do conselho falaram por 25 minutos e os da comunidade tiveram 3 minutos, sem direito a réplica ou tréplica. A Pampulha é da cidade inteira, é para sempre, mas primeiro tem que ser preservada, se não muito em breve não será de ninguém”.

Em 2008, durante debate com outros candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, Lacerda se mostrava contra a verticalização da Pampulha. “Verticalização da Pampulha nunca, não dá, é impossível”, dizia. Veja neste vídeo.

 
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/03/06/interna_gerais,281660/prefeito-defende-a-verticalizacao-na-pampulha.shtml#.T1YHFAEape0.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário