domingo, 26 de fevereiro de 2012

REUNIÃO DA CÚPULA DOS BICUDOS

Após a notícia de que Patrus Ananias, também conhecido como Santo do Pau Oco, decidiu apoiar a reeleição do síndico de nosso grande viveiro (ver anexo abaixo), a alta cúpula dos bicudos se reúne para decidir os próximos passos para a epopéia do curral eleitoral. Eis a commedia dellart:



REUNIÃO DE CÚPULA DOS BICUDOS:

- TUCANA AZIA: Gente... agora que aquele ministrilho dos pobres e injustiçados resolveu melar nosso equilíbrio ecológico parasitário, vamos ter que arranjar um bofe novo urgente pra nos representar!

- TUCANAÉCIO DE BICO GROSSO: Tens toda a razão, tia Zizi! Indicaremos o candidato mais natural, herdeiro darwiniano de nossa linhagem, medalha de honra ao mérito em vale tudo e na lei do mais forte: A altivez de seu topete impressiona fêmeas e machos de nossa espécie: Vossa excelência, Tucanastra Coxinhês.

- TUCANASTRA COXINHÊS: É uma grande honra ser indicado a cargo tão elevado na hierarquia tucana! Já comecei inclusive a preparar meu plano de governo. Medida número 1: cada sala de aula de cada escola tucanense terá direito a 3000 coxinhas por mês, com as opções de recheio: lagosta flambada, caviar e trufas brancas. Tudo da melhor qualidade, de fornecedor idôneo e de minha inteira confiança!

TUCANAÉCIO DE BICO GROSSO E TUCANA AZIA, após aprovação do grande chefe do bando dos tucanos TUCANO CHIQUE GARBOSO comemoram a plataforma de governo do TUCANASTRA COXINHÊS e todos se põem a cacarejar o novo slogan:

- UM BRINDE COM CHAMPAGNE E CAVIAR! TUCANASTRA COXINHÊS! "ESSE BURGUÊS É POPULAR"


Patrus decide apoiar Lacerda, mas sem o PSDB
25/02/2012 20h29
Avalie esta notícia » 
LARISSA ARANTES/DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
A
A
FOTO: CRISTIANO TRAD
A corrente petista Articulação, liderada pelo ex-ministro Patrus Ananias, decidiu apoiar a candidatura do prefeito Marcio Lacerda nas eleições municipais de outubro. O anúncio foi dado por Patrus no final da reunião que ocorreu em Belo Horizonte, neste sábado (25). A escolha teria sido feita com apoio da maioria dos membros da Articulação.

Ainda que seja a escolha de grande parte dos militantes, Patrus salientou que o conteúdo programático de governo, caso o PT da capital realmente caminhe ao lado de Lacerda, precisará ser rediscutido
Segundo Patrus, a decisão da Articulação é contrária à presença formal do PSDB na composição. “Nós não queremos e vamos trabalhar contra a aliança formal com o PSDB”, salientou o ex-ministro.

Sexta-feira (23), o presidente estadual do PSDB, deputado federal Marcus Pestana,  apresentou um documento contendo oito exigências para integrar a aliança em torno de Lacerda. Entre os pontos, os tucanos afirmam que a legenda condiciona o apoio à escolha de um “vice-prefeito que encarne o espírito da aliança e não de projetos futuros de poder” e ao aumento da participação tucana na administração da capital, em caso de vitória.
LINK PARA MATÉRIA DO TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário